Scroll Top

ENEM Prova

Como administrar o tempo no ENEM?

Preocupado com o tempo parar realizar o ENEM, não sabe que horas é melhor fazer a redação, veja algumas sugestões para não ter probelmas com o tempo nos dias da avaliação..

   No primeiro dia de prova são 90 questões para 4hs portanto tem 2,6 minutos para cada questão, ops… e o gabarito? Quer ter a  emoção de entregar a prova no minuto final? Então considere um bom tempo para cada questão o tempo de 2 minutos, que sobra tempo para preencher o gabarito com calma e ainda uma folga para revisar algumas questões que ficou em duvida, claro há questões que tem grandes textos, mas uma compensa a outra

  Se discorda da sujestão acima, considere apenas deixar 30 minutos para passar pro gabarito.

  É bem intuitivo que que para o segundo dia também seja o mesmo tempo e sobra uma hora para a redação, sim é verdade, mas outros aspectos fundamentais, você desenvolve um texto dissertativo com propriedade e é capaz de passá-lo a limpo corrigido e com boa grafia no prazo de 1 hora? Se sim, parabéns, se não, encurte o tempo de da prova para melhor dedicação na redação, pois está pesa e muito.

Você pode escolher fazer a redação antes da prova ou não, ter a cabeça fresca para argumentar categoricamente depois de mais de 3 horas lendo e escolhendo respostas (ou chutando) é difícil, mas talvez seja boa solução deixar para depois, uma vez que as idéias não surgem do nada (não as melhores), ler a proposta  de redação primeiro e executá-la posteriormente à prova pode ser melhor , argumentos, palavras chaves e até mesmo indentificar palavras formais que possam ser utilizadas na redação podem aparecer conforme a leitura da prova.

Faça o que você é entende e tem maior domínio primeiro, seja matemática ou português suas chances de sucesso são maiores com a cabeça menos carregada daquilo que não intende com propriedade.

 

Gostou de artigo? Comente abaixo e participe das enquetes!

[poll id=”4″]

[poll id=”5″]

Artigos Recomendados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.