Scroll Top

Inglês e cursos complementares

A importância do inglês e outras línguas

Para maioria das áreas e principalmente  pretenção de carreira do aluno, falar outras línguas como inglês, espanhol, alemão etc. (mas em especial o inglês). se torna  essencial, mas há uma série de fatores que dificultam o acesso dos estudantes a línguas extrangeiras seja esta dificuldade a falta de  dinheiro, tempo, etc, mas tudo hoje é flexivel e adaptavel a situações, veja abaixo as melhores escolas, escolas mais caras,  mais acessíveis, a importancia do inglês na carreira profissional e vida acadêmica.

Atualmente apenas 11% dos brasileiros falam inglês.

Qual a importância de falar outras línguas?

lingua-poliglotacom a globalização é indispensavel um profissional em determinadas aáreas falar inglês (outros idiomas), seja para negócios, viagens e estudo

I – Se pretende fazer intercâmbio seja na graduação ou na pós é necessário,  não tem outra saída a não ser fluênte na língua do país pretendido.

II – Morar e trabalhar em outro país, mesmo caso acima.

III – Peso no currículo, os candidatos a uma certa vaga que são fluêntes em outros idiomas são melhores vistos em determinadas empresas, principalmente se tratando de multinacionais.

IV –  Relativo ao tópico acima, uma vez que a empresa opta pelo candidato poliglota, abrem portas ao mesmo em determinadas situações, reunião no exterior, vaga em uma filial no exterior, etc

V –  O salário de uma pessoa que fala inglês aumenta 35%

VI –  Viajar, leve em contat que inglês é a língua internacional, ou for ela estara presente.

 

Pós-em-Ensino-de-Língua-EstrangeirasAtente-se na escolha..

Cada escola de línguas tem seu método de ensino, do qual esta acredita que sua maneira é a melhor e mais didática, quando na verdade isso é de acordo com o aluno, sabemos que nós somos mais aptos a aprender melhor de um jeito do que de outro, isto é um fator de peso na hora da escolha pois quando  estiver na metade do curso e perceber que poderia aprender melhor de outra maneira, já sera tarde de mais, portanto examine a escola segundo seu metodo de ensino e didática, nem sempre a mais cara é a melhor e a mais em conta é a pior.

 

Leve em conta:

I – Metodo de ensino e didática.

II – Preço

III – Tempo para formação, quanto mais tempo, maior são os gastos (mensalidade e materiais), se há  pressa  (por ex. no meio do graduação).

IV – Não tão relevante, quantidade de alunos por sala, as vezes a quantidade de alunos pode atrapalhar o desenvolvimento dos estudos.

V – Além das aulas normais (geralmente 1:30hs de aula duas vezes na semana ou no sábado), algumas escolas oferecem grupos de reforço, grupos de conversação, chat online, etc; isso é importate no aprendizado do aluno.

 

Abaixo estão as principais escolas de línguas do país e  quais idiomas lecionam.

CCAA, inglês e espanhol.

CNA, inglês e espanhol.

SENACinglês, espanhol francês.

Wisdom inglês e espanhol.

Cel Lep ,inglês e espanhol.

Wise Up, inglês.

Cultura Inglesa, inglês e espanhol.

Englishtown, inglês.

Fisk, inglês e espanhol.

Instituto Cultural Brasil EUA,  inglês.

Ibeu, inglês.

Wizard , inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, chinês, japonês, tots e kids.

UNS Idiomas, inglês.

Skill, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, chinês, japonês.

Ibeu, inglês.

Brasas, inglês.

YouMove, inglês.

Yázigi, inglês e espanhol.

Watford, inglês e espanhol.

UpTime, inglês.

PBF, inglês e espanhol.

Influx,  inglês.

Number One, inglês.

Visite o site destas escolas acima e tire suas proprias conclusões, busque pela reputação da mesma no google a opnião de pessoas que estudaram nestas são importantes.

Lembre-se do mais importante: Não importa se a escola é renomada e tem o melhor método de ensino comprovado junto com o melhor material com um exelente professor, se você aluno, não dedica aos estudos, inglês é mais fácil que portugues.

 

Gostou do artigo? comente abaixo e participe das enquetes!

[poll id=”28″]

[poll id=”29″]

[poll id=”30″]

 

 

 

Artigos Recomendados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.